quarta-feira, 25 de março de 2009

Corpo vivo


Somos o que sentimos? E sentimos? Por onde, por quais canais? O corpo sente por meio de minúsculas estruturas e se expressa por grandes sistemas e complexidade. O movimento. Cada intenção e absorção de um gesto. Uma grande descoberta se espreita pelos caminhos do corpo que vive tonificado, denso ou esquecido. Fico a pensar sobre a predominância do que chamamos razão ou aquilo que nos move, nos faz agir, equaliza e diferencia nossas ações, e, no entanto, é o corpo que nos convida à despedida. Morremos o corpo. Adoecemos nosso próprio corpo ao submetê-lo à forma, um cabide de apetrechos. E tanto fazemos por esse corpo-forma: trabalhamos, nos exercitamos, nos vestimos, nos frustramos ou envaidecemos por manter uma aparência. É do corpo que podemos extrair alguma presença na vida. Corpos soltos, desconexos, adormecidos perambulam como almas perdidas, que vagam pelos infinitos cantos do mundo, insatisfeitas. É possível abrir uma percepção para sentir que se existe. Corpo sagrado.

Fernanda Yuri
Dia de Gerda Alexander

quarta-feira, 18 de março de 2009

De tudo um pouco

Estranho seria se estivesse pronta como pão na prateleira, como se não fossem necessários os ingredientes, sovar a massa, aguardar a fermentação, assar o pão. O que seria de mim, não fosse o processo? Retomadas, atropelos, tentativas e esconderijos. O que se manifesta na particularidade de cada um? Os astros revelam um vulcão de intensidades tamanhas que é preciso expressão.

Fernanda Yuri
Dia de gêmeos em libra

segunda-feira, 16 de março de 2009

Obrigada

Ah, Fê, obrigada por mais estas palavras de carinho, como elas são especiais.
Também só quero o melhor para você; as risadas das crianças, a força dos jovens e a paciência da maturidade, além de carinho, conforto e aconchego. Bjo, Cibele